Os 10 Mandamentos de um Modelo

Ola meninas :)

 

O assunto tem sido muito debatido aqui pelos blogs. Umas porque já são modelos outras

por que tem o sonho.

 

Pois bem a minha intenção não é que desistam, mas sabem que vida de modelo é dura

e tem de ter perfil por isso aqui ficam os 10 mandamentos de um modelo.

 

 

1 – CARISMA

 O carisma é a arma mais poderosa para um modelo.

Um bom sorriso e uma boa atitude são essenciais para conquistar plateias, multidões e, consequentemente, clientes.  

Mas o facto de um modelo ter êxito não implica que se perca a sensibilidade e amabilidade. É necessário recordar que assim como se sobe também se desce e boas energias abrem sempre portas. As relações públicas são fundamentais nesta carreira.

 

2 – EXERCÍCIO

O exercício é fundamental para um modelo uma pois é fundamental manter o corpo em forma.

Há que manter o peso que consideram ideal e trabalhar algumas partes do corpo, essencialmente as pernas.

 

3 – ALIMENTAÇÃO

A alimentação é fundamental e deve ser feita de acordo com o exercicio físico.

Mas atenção não adianta comer “desalmadamente” e a seguir ir para o ginásio porque não resulta. Há que ter regras, uma alimentação equilibrada.

Não uses o o velho sistema adoptado por muitos o qual consiste na indução do vómito após comer (para alem de não resultar torna-se extremamente perigoso).

Um modelo precisa de estar com plena saude para supurtar as condiçoes exigentes dos trabalhos.

 

 

4 – AUTOCONFIANÇA

Chave fundamental para triunfar no mundo da moda, as agências normalmente procuram alguém que para além de fisicamente perfeita tenha um elevado grau intelectual.

Um profissional não pode sentir inveja do colega de trabalho, uma vez que isto demonstra falta de confiança em si próprio e, desta maneira, tentará superar a todo o custo um trabalho que não foi talhado para si, acabando por cair no ridículo.

Cada pessoa tem características próprias, logo deve entender que o trabalho que exerce é de acordo com as suas potencialidades a não “por favor”. É aqui que a autoconfiança tem um papel predominante numa aspirante à carreira de modelo.

 

5 – AUTO-CONHECIMENTO

Conheceres te a ti mesma é um factor muito importante. O modelo tem que saber não só quais são as suas qualidades e virtudes mas também os seus defeitos. E aceitá-los. Assim, quando estiver a fazer um trabalho fotográfico, pode dizer ao fotógrafo de forma aberta quais quão os ângulos que favorecem a sua posição, quando se sente insegura, para que assim entre ambos possam tirar o máximo partido da sessão e sair reluzente nas imagens.

 

6 – ATITUDE

Ter uma boa atitude é fundamental, uma vez que ninguém gosta de trabalhar com alguém que durante o tempo todo se sinta uma estrela e o tente demonstrar. O trabalho de modelo não é fácil e na maioria das vezes é exigente, requer muitos sacrifícios e incómodos. Numa sessão fotográfica ou numa passarele deve-se fazer tudo aquilo que indicam assumindo assim uma posição responsável.

 

7 – RESPEITO

Principalmente no meio feminino, muitas modelos usam tácticas de sedução e sexo para conseguir contratos.

Se a verdade é que este sistema funciona a curto prazo, muito rapidamente ficarão com uma “marca” e acabam por ficar dependentes desta medida e jamais serão tomadas a sério.

 

8 – INOVAÇÃO

Para um modelo é essencial ter ideias e inovar. Nunca aparecer na passarela com a mesma atitude, ou ainda manter sempre a mesma pose em frente de uma objectiva. As pessoas cansam-se de ver sempre a mesma coisa e isto significa que também a pessoa em si deve esporadicamente mudar a sua imagem dando-lhe uma lufada de ar fresco.

 

9 – PROFISSIONALIDADE

Esta palavra indica que seja um trabalho pequeno ou de grande monta, uma sessão é uma sessão. Seja num bairro ou numa semana de moda internacional, um modelo profissional deve estar preparado para desfilar em qualquer situação (o mesmo se aplica a sessões fotográficas), desde que devidamente remunerado e, logicamente, seja um trabalho respeitável.

Nunca te deves esquecer que em muitos casos, os trabalhos mais medíocres podem-se converter num trampolim para realizar grandes eventos, pelo que todas as oportunidades devem ser aproveitadas.

 

10 – PREPARAÇÃO

Chegar pronta para um trabalho é o que distingue uma boa profissional. Principalmente no sector feminino, as mulheres devem-se apresentar já com a pele tratada (o que inclui uma limpeza facial) e a depilação feita, uma vez que nenhum destes tratamentos se podem realizar um dia antes do trabalho porque deixam a pele ressequida.

A verdadeira profissional não deve perder horas de sono na noite anterior a um trabalho, nem usar roupa ou objectos que deixem marcas na pele, uma vez que estas podem afectar o trabalho vai fazer.

 

 

 

 

 

Pronto, espero que gostem.

Este post é informativo, por favor

 tenham cuidado ser modelo não é um mundo de encantos

 

Beijinhos

 

publicado por loversmoda às 09:00 | link do post | comentar