Especial Natal: Dicas para planear uma festa de Natal

Ola leitoras :)

 

Hoje o post é para vos ajudar na preparação

de uma festa de Natal

 

Aqui ficam as dicas:

 

Dica 1: Planeia, pensa na festa como se fosses uma convidada. Planear é um ponte chave para que a festa seja um sucesso

No fim da noite todos vão sair satisfeitos.

 

Dica 2: Nesta altura do ano há imensas festa, por isso envia os convites umas três semanas antes para que não corras o risco de muitos dos convidados terem já coisas planeadas. No convite idica o que será o jantar e também o inicio e fim da festa.

  

Dica 3: Muitas das receitas e alguns doces podem ser feitos antes do dia da festa, começa os preparativos uns dias antes, congela e guarda no frigorifico para conservar e terminar horas antes da festa. Nunca experimentes uma receita nova no dia, experimenta dias antes.

  

Dica 4: Opte por pratos que se podem comer a mão para facilitar o trabalho ou então certifica te que há lugar para todos na mesa. Podes optar por pratos e talheres de plastico, existem vários com decoraçoes. Facilitam a limpeza.

  

Dica 5: Situa algumas mesas uma ou duas na diagonal com todos os pestiscos e bebidas. Não te esqueças do gelo e da água podes sempre colocar a beira do bar. Poem um ou doi caixotes do lixo para que não se espalhe tudo e não se amontue na conzinha.

  

Dica 6: Quando se da uma festa, limpa se a casa antes para que esta esteja apresentavel, se não tiveres muito tempo foca te nas éreas centrais e de maior movimento, como a sala de jantar e de estar e também as casas de banho.

  

Dica 7: Cria clima, acende a lareira (se tiveres), espalha algumas velas pela casa, poe uma musiquinha de natal para criar um bom ambiente.

  

Dica 8: Prepara um pequeno presente para os convidados, todos vão adorar um pequena lembrança. Pode ser uns biscoitos ou um saquinho com doces, coisas simbolicas para desejar um Feliz Natal.

  

 

 

Muitas destas dicas são mais para ajudarem os vossos

pais e trasmitirem estas dicas :)

 

Beijinhos

publicado por loversmoda às 09:00 | link do post | comentar