Base Ideal

Ola :)

 

Bem meninas todas nos gostamos de nos maquilhar e de disfarçar as pequenas inperfeiçoes.

Mas há que saber escolher e aplicar a base.

 

Escolher o tom da base:

Este passo é muito importante, a base deve ter um tom muito semelhante ao da tua pele. Se tiveres de optar entre um mais escuro e um mais claro opta pelo mais claro, pois não fará tanta diferença. Experimenta na mão ou no antebraço, se a base desaparecer então é o tom ideal para ti.

Na minha opinião é de mau gosto andar cor de laranja, a base não serve para ficarmos morenas é apenas para para disfarças algumas inperfeiçoes.

 

Textura:

Existem vários tipos de base. Temos as bases liquidas, as bases cremosas, as bases em stick, base em pó, estas são as mais conheçidas apesar de existirem outras.

Escolher a textura certa é importante pois elas adequam se consoante o tipo de pele (seca, mista ou oleosa).

A base liquida é ideal para qualquer tipo de pele, já a base cremosa não é aconselhada a peles oleosas pois a sua gordura é propricia a borbulhas. O stick é aplicado em apenas algumas partes, para cobrir por exemplos machas ou borbulhas, normalmente adequam-se a todo o tipo de peles, existem alguns que tem muita gordura e não são por isso aconselhados a peles oleosas. A base compacta e a base em pá adequam se a todos os tipos de pele, são optimas para aplicar com um pincel.

 

Saber aplicar a base:

É muito importante saber escolher a base certa, mas há que saber aplicar a base. Como eu já referi a base não é para se notar, mas sim para disfarçar imperfeiçoes e dar assim luminosidade ao rosto.

A base aplica se por todo os rosto, incluindo os labios e o contorno dos olhos, terás assim um acabamento perfeito, e para um melhor resultado deve descer e terminar no pescoço.

 

 

 

Pronto por hoje é tudo

Beijinhos

publicado por loversmoda às 09:00 | link do post | comentar