Unhas Perfeitas

Para se ter umas unhas perfeitas ou seja saudáveis e bonitas

 pode ser simples, desde que sejam seguidos à risca alguns cuidados básicos.

 

 

Tempo de Retirar o Verniz: Deixar as unhas pintadas mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Quando o verniz começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação. Dá um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam de respirar. Antes de passar o verniz, usa uma base fortalecedora.

 

Acetona: Usa acetona só uma vez por semana. Estes produtos, quando usados em excesso, ressecam as unhas que se tornam frágeis e quebradiças. É recomendado a utilização do removedor de verniz, pois geralmente é mais suave e resseca menos as unhas.

 

Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser limadas em formato quadrado, para evitar que encravem. Nas mãos, o melhor é o formato redondinho, desde que a unha não fique pontiaguda, o que poderia fazer com que ela partisse com mais facilidade. O formato ovalado é ideal para unhas fracas, porque estas partem se com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e rectos da lima. Unhas redondas devem ser limadas na diagonal. Uma vez por mês, lima também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lima, para retirar as impurezas e as células mortas.

 

Cuidado com instrumentos e produtos: Mantém materiais todos os limpos e se possível desinfectados. Se vais a manicure, verifica se ela desinfecta o material após cada cliente. Não tentes reaproveitar os vernizes utilizando solventes como acetona, pois eles modificam a composição química, comprometendo a qualidade do produto, ou seja, até poderás utilizá-lo, porém haverá alterações na textura, além de descascar mais rápido.

 

Para o verniz secar mais rápido: Evita o excesso de verniz, limpando bem o pincel na borda do vidro antes de aplicá-lo nas unhas. Um truque para as unhas secarem rapidamente é mergulhar as mãos em água gelada.

 

Efeitos e colorações: Para tornares a tua unha mais comprida, deixa uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais da unha. Mas o efeito tem de ser subtil, para não ficar com ar de desleixo. Muitas pessoas têm dúvidas se as colorações utilizadas nas mãos têm que ser as mesmas das dos pés: Isto depende do estilo de cada um! Se não é das mais ousadas, opta por colorir a mão e deixar o pé bem discreto, ou vice-versa.

 

Para fortalecer as unhas: As unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio, desta forma procura equilibrar a tua dieta alimentar. Além disso, deve-se aplicar diariamente um creme hidratante, massajando as tuas unhas com movimentos circulares. Sempre que possível deixe as tuas mãos e unhas submersas por 30 minutos em azeite morno. Opta por vernizes que contém formol.

 

 

 

Beijinhos

publicado por loversmoda às 16:00 | link do post | comentar