Especial Regresso as Aulas: Alimentação na escola

 

Olá :)

Hoje o post será sobre alimentação na escola, andamos em stress não nos dá vontade de comer

ou quando temos fome a comida não é a melhor -.-

Vou dar-vos algumas dicas para se alimentarem e assim terem um melhor aproveitamento nas aulas,

comer ou não comer influencia-nos em tudo.

 

 

 

Pequeno almoço

Bem como sabes deves sempre comer antes de saires de casa para mais um dia de aulas, isso é muito importante, por isso não falhes esta refeição isso vai dar-te forças para aguentares a primeira aula.

Opta por comer ceriais, leite, sumos naturais,  fruta, pão integral, compotas light e entre outros.

 

Ao meio da manhã

 

Depois de uma ou duas aulas a fome começa a apertar e que tal comeres algo? Podes escolher entre barras de ceriais, bolachas, um iogurte líquido ou uma água. Não exageres muito nesta pequena refeição, se não vão acabar por não comer quase nada ao almoço.

 

Almoço

 

Ao almoço temos várias sitios onde podemos comer, como por exemplo:

  • Bar
  • Casa
  • Cantina
  • Restaurantes de Fast-food
  • Cafés

Eu aconselho a irem à cantina, pois vão comer sempre algo mais saúdavel. A tendência de todas nós é ir comer o que mais gostamos, que nem sempre é o melhor, mas se a comida que serviram na cantina da tua escola não for mesmo da melhor.. Então pensa em levares comida saudável de casa para a escola, pode parecer estranho mas aposto que vais adorar a ideia.

Olha só o aspecto desta sandes e do que podes acompanhar nesse almoço:

 

 

 

Então que achas?

 

Lanche

 

Ao lanche podes comer bolachas de água e sal, beber um sumo, comer um pão integral com queijo e fiambre, bem como tu gostares mais. Mas nunca comas em exagero a esta hora do dia.

 

 

 

Isto seria uma alimentação saudável,

vais cuidar do teu corpo e da tua mente.

Nem só o exercicio fisico faz efeito e

assim não terás de fazer esforços no Verão :)

Espero que tenham gostado.

Beijinhos.

publicado por Beatriiz às 09:00 | link do post | comentar