Depilação

Com verão o calor aumenta e o tempo bom pede roupa fresca e sandalias e começa por isso a operação depilação.

Existem várias alternativas, mas é fundamental analisar a zona do corpo a ser depilada, ou seja não é preciso escolher um método de depilação para todo o corpo. Há dois tipos de zona no corpo: as mais sensíveis como as axilas, as virilhas e o buço e as mais resistentes que são as pernas.

 

Lâmina:

É o metodo mais economico e também mais versátil, pois pode ser feita em qualquer espaço, como numa casa de banho pública numa emergência. Melhor é o facto de ser indolor e rápida, em cinco a dez minutos o problema fica resolvido. Já existe no mercado giletes apropriadas as mulheres.

A maior desvantagem é que corta o pelo em vez de o arrancar pela raiz e por isso os resultados são de curta duração e corre se o risco do aprecimento de pelos encravados. Pode ser usado para pernas, axilas e virilhas mas evitar no buço.

 

Creme Depilatorio:

O creme depilatorio é igualemnte indolor, economico e facil de aplicar. É rapido pois demora 10 a 15 minutos no duche, já para não falar que a pele não fica ressentida. O problema é que tal como a gilete não arranca o pelo pela raiz, e é necessario tomar muita atenção ao tempo de aplicação pois pode causar irritação. No máximo dura uns 5 dias.

 

Depiladora electrica:

Depiladora eléctrica

A grande vantagem deste metedo é que a maquina pode ser transportada facilmente para qualquer parte e depilação dura muito tempo. Mas estes aparelhos não são baratos e apenas podem ser utilizados quando o pelo já tem um tamanho razoavel. Algumas mulheres, as mais sensiveis podem sentir alguma dor.

É um metedo excelente para pernas e virilhas.

Cera quente:

A cera quete é muito boa porque elimina os pelos na totalidade e é duradoura, podendo chegar a durar cerca de um mês. É mais aconselhavel ser relizad por uma estecista, mas hoje já é possivel ser feita em casa.

Pode provocar alguma dor ou ate mesmo desconforto, e não é um metedo recomendado a mulheres com varizes.

 
Cera fria:

 A cera fria é também um metodo que arranca o pelo pela raiz e pode ser usada por todas as mulheres. É sem duvida a mais higienica, pois é aplicada numa papel que já não é novamente utilizado.

Mas como todos os metodos tem desvantagens, pois so pode ser utilizado quando o pelo tem um determinado tamanho, alem disso é um metodo demorado pois por vezes é necessario repetir a operação na mesma região do corpo.

 

 

 

 

E tu? que metodo utlizas?

 

Beijinhos

 

publicado por loversmoda às 00:38 | link do post | comentar