Como vencer os exames

Olá meninas

 

Parcendo que não os exames estão ai á porta e é importante começar já o estudo e fazer um plano.

Por isso decidi fazer este post para vos dar algumas dicas para esta epoca que se aproxima.

 

  • Não deixes tudo para a ultima: A preparação para esta fase deve ser desde o inicio do ano, pois é importante saberes a materia e não deixares tudo para a ultima. Não deixes tudo nas mãos dos professores, cabe te a ti não acumulares materia e sempre que tiveres duvidas deves coloca-las. Perceber é muito mais eficaz do que decorar.
  • Trabalho e auto-confiança: Deves estar conscinte dos exames e da importancia destes mas deves ter confiança nos teus conheçimentos e essa confiança adquire se com muito trabalho. É essencial termos confiança em nos tanto com alunos como pessoas, sem auto-confiança tudo se torna mais complicado.
  • Tecnicas de estudo: Cada aluno deve ter o seu metedo de estudo e este deve ser ajustado a sua maneira de ser. Tu deverás descobrir qual é para ti o metodo mais adequado e eficaz para estudar de forma a alcançares os melhores resultados. Um bom truque é ler sempre como muita atenção, entender o que se lê, seleccionar a informação mais importante de por fim conseguir relacionar o que se leu com a matéria passada.
  • Nada de noitadas: A noite anterior ao exame é crucial que seja a mais serena possivel. Evita as noitadas pois só farão que fiques mais nervosa e anciosa para além de corres o risco de começares a confundir e troque as coisas que aprendes te. De manha, no dia do exame deves ter tempo para te arranjar, tomar um bom pequeno almoço e chegar antes um pouco do exame para evitar mais nervos e tensões.
  • Comer para saber: Uma boa alimentação é fundamental, não só no periodo de exames mas também nos que antecedem. Deves ter uma alimentação cuidada, rica e variada, não faças refeições muito pesadas para evitares más desposições e deves ingerir muitos liquidos.

Dicas:

 

- Tem a materia sempre em dia

- Pesquisa exames de anos anteriores, são uma boa fonte de preparação

- Dorme pelo menos 8 horas na noite anterior aos exames. É importante descansares

- No dia do exame toma um bom pequeno almoço

- Não te deixes afectar pelos nervos e vê os exames como sendo mais um teste.

 

 

 

Bem ultimo conselho: tenta ir o mais descontraida possivel para os exames

e encara-os como sendo só mais uma etapa da tua vida escolar. Boa Sorte e Bons exames :)

 

Bem meninas espero que gostem do post

Beijinhos

publicado por loversmoda às 09:00 | link do post | comentar