Cabelo comprido e Lindo de morrer

Ola meninas :)

 

Bem, sei que muitas raparigas desejam ter um cabelo XXL bem cuidado e bonito

e há quem não consiga.

 

Por isso hoje vou deixar aqui 7 regras de ouro para ter um cabelo de sonho.

 

 

 

1. Cortar as pontas com frequência. Dizem alguns especialistas que só se deve cortar o cabelo durante a fase lunar de quarto crescente, porque assim cresce mais... Mito ou realidade, o ideal será cortá-lo a cada três meses. Isto porque as pontas ficam danificadas e espigadas.

 

2. Lavar. Usa sempre um champô e um condicionador apropriados ao tipo de cabelo, escolhe uma gama com um cheiro agradavel, assim vais dar um toque extra ao cabelo e as pessoas vão reparar. O truque é aplicar o champô duas vezes: uma para tirar a sujidade superficial dos fios e outra para lavar em profundidade e pôr condicionador em todas as lavagens.

 

3. Secar. Sempre que possível, deixa o cabelo secar ao natural. Se tiveres de usar secador, evita pô-lo muito quente ou escolhe um secador que realmente proteja o teu cabelo do excesso de calor. Podes também usar produtos para o efeito, que são próprios para proteger o teu cabelo das tempraturas altas.

 

4. Pentear. Com o cabelo molhado, nunca! Os fios molhados ficam mais elásticos e com os esticões e puxões da escova, acabam por se danificar. Se tiver mesmo de ser, usa um pente de dentes largos, caso contrário, deixa-o secar e só depois passa cuidadosamente a escova, penteando suavemente e desfazendo os nós com muita paciência. Ninguém disse que era fácil ter um cabelo de estrela!

 

5. Prender. Com o cabelo molhado NÃO. Se o cabelo estiver molhado, os elásticos, ganchinhos, travessões e outras aplicações estão completamente proibidos. Mesmo quando está seco, tente prendê-lo com cuidado para não partir ou esticar demasiado os fios.

 

6. Mexer. Mãos longe do cabelo! Passar a vida a mexer no cabelo além de poder ser altamente irritante para quem está a ver, estraga-o e deixa-o sujo e oleoso mais depressa.

 

7. Nutrir. Este é o truque mais importante e fundamental para ter um cabelo comprido de fazer inveja. Uma ou duas vezes por semana, é essencial usar uma máscara nutritiva que hidrate os fios de cabelo em profundidade, especialmente a zona das pontas, e que repare os danos provocados no dia a dia.
Convém ainda aplicares um creme para pentear sempre que for preciso, para impedir que os fios se partam enquanto desembaraças os nós.

 

 

 

 

 Aconselho a gama da Herbal Essences Pontas Sedosas

eu uso o shampo e o amaciador e já usei a mascara, de facto resulta e cheira muito bem.

 

 

Beijinhos

Espero que gostem do post

publicado por loversmoda às 09:00 | link do post