Sobreviver ao mundo escolar

Ola minhas queridas :)

 

Como sei que é frequente os desentendimentos nas escolas e que não é facil sobreviver a vida de

estudante decidi fazer este post, além disso tenho visto desabafos sobre este tema em alguns blogs.

 

 

1. Em primeiro lugar tenta ser sociável, não arranjes problemas com ninguém, evita mentiras, e não andes em fofocas, isso vai marcar a diferença, nimguém gosta de pessoas que comentam a vida dos outros e tráz sempre problemas.

Se és nova na escola,mantem uma atitude positiva não sejas arrogante e sorri para as pessoas!

2. Estabelece uma rotina, levanta-te cedo para teres tempo de tomar um bom pequeno almoço, cuidares de ti, e chegares a horas. Para manteres as boas amizades porque não chegares um pouco mais cedo? Uns dez minutos, basta para pores a conversa em dia e assim até evitas falar nas aula.

  

3. Practica algum desporto que tenha a ver contigo. Assim para além de te manteres em forma inseres te numa actividade que fará com que conheças gente nova. Participar nas actividades é sempre bom.

  

4. Tem os teus estudos sempre em dia, para além do estudo individual diario, aproveita e marca alguns dias para estudar em grupo, vais ver que é bom para ti, é uma altura de lazer e também de estudo.

 

5. Nos trabalhos de grupo tenta não arranjar conflitos pois muitas vezes as discuções começam assim. Dá a tua opinião mas se correcta e educada com os teus colegas para que tudo se mantenha um bom ambiente.

 

 

Bem o fundamental é criares amizades, por isso tens de as conservar, não digas mal de nimguém gurda isso para ti, marca a tua personalidade se simpatica com toda a gente. Se por acaso não gostas de alguém simplesmente ignora dizer mal dela não serve de nada e só dá problemas. O melhor é sorrir ser educada com todos e amigos e bom ambiente não fatará.

 

 

 

 

Um post um pouco diferente mas espero que gostem :)

publicado por loversmoda às 09:00 | link do post | comentar